quarta-feira, 21 de julho de 2010

Viajar!






Meu primeiro post é sobre a palavra viajar. Procurei no dicionário e achei a seguinte definição:


viagem: sf - transportar-se, ir a um outro lugar, percorrer determinada distância objetivando chegar; desligar-se de tudo, refletir, ficar intencionalmente inconsciente.

No entanto, para mim, a viagem mais importante que alguém pode fazer é a viagem dentro de si mesmo, bucando o auto-conhecimento e a cura de seus tormentos. E para isso, muitas vezes, preciso mesmo viajar para um outro lugar. Realizar a mudança de paradigma através da mudança física do lugar onde me encontro.
Fiz isso semana passada... Estava em Belo Horizonte e tive uma ótima viagem - em todos os sentidos.

E debaixo de uma das tantas árvores desse belíssimo lugar da foto aí em cima - que se chama Inhotim - eu li o seguinte poema.



Basta pensar em sentir - Fernando Pessoa

Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir
Meu coração a chorar.
Depois de parar de andar,
Depois de ficar e ir,
Hei de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir.

Viver é não conseguir.


Espero que todos também possam sempre viajar - seja internamente ou para um novo lugar!

Para saber mais: www.inhotim.org.br






2 comentários:

  1. Belíssimo poema! Parabéns pela idéia do blog. Continue firme. I'm following you. ;)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, parabéns pelo belíssimo blog. Amei as fotos e a poesia.
    Beijo,

    Yone.

    ResponderExcluir