domingo, 31 de outubro de 2010

Canções de amor

 Sempre gostei de ouvir músicas que me fizessem pensar ou sentir coisas parecidas com o que já tenha vivido um dia. E existe um grupo que faz as duas coisas comigo: penso e sinto com a música deles!
O grupo se chama Maroon 5 e é um grupo americano de rock 'n roll , um rock mais light, pop, com letras suaves que  discutem as relações homem-mulher. Os clipes são sempre caprichados e o dessa música aí abaixo é muito bem feito. Além de ter letras muito legais, o som é ótimo. E para nossa sorte, ainda há um vocalista charmosésimo que nos encanta os olhos também.
Se você quiser curtir o clipe, aqui vai o link:

A letra da música está abaixo.
Goodnight, Goodnight

You left me hanging from a thread we once swung from together
I've lick my wounds but I can't ever see them getting better
Something's gotta change
Things cannot stay the same

Her hair was pressed against her face
Her eyes were red with anger
Enraged by things unsaid and empty beds and bad behavior
Something's gotta change
It must be rearranged

I'm sorry
I did not mean to hurt my little girl
It's beyond me
I cannot carry the weight of the heavy world
So goodnight, goodnight, goodnight, goodnight
Goodnight, goodnight, goodnight, goodnight
Hope that things work out all right

The room was silent as we all tried so hard to remember
The way it feels to be alive
The day that he first met her
Something's gotta change
Things cannot stay the same

You make me think of someone wonderful,
But I can't place her
I wake up every morning wishing one more time to face her
Something's gotta change
It must be rearranged, oh

I'm sorry,
I did not mean to hurt my little girl
It's beyond me,
I cannot carry the weight of the heavy world
So goodnight, goodnight, goodnight, goodnight
Goodnight, goodnight, goodnight, goodnight, goodnight
Hope that things work out all right

So much to love
So much to learn
But I won't be there to teach you
I know I can be close
But I try my best to reach you

I'm so sorry,
I did not mean to hurt my little girl
It's beyond me,
I cannot carry the weight of the heavy world
So goodnight, goodnight, goodnight, goodnight
Goodnight, goodnight, goodnight, goodnight
Goodnight, goodnight, goodnight, goodnight, goodnight
Hope that things work out all right


Bom domingo para todos!
=)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quote of the Day

"At the end of the day, whether or not those people are comfortable with how you're living your life doesn't matter.
What matters is whether you're comfortable with it."
 
Phillip C. McGraw

terça-feira, 26 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Quote of the Day

 
"A sense of humor is part of the art of leadership,
of getting along with people, of getting things done."
 
Dwight D. Eisenhower
34th president of US 1953-1961

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Política...?? Sim!!



Em tempos de eleição, não é possível isentar-se do debate - pelo menos para mim. Os ânimos ficam exaltados e, muitas vezes, as paixões tomam conta.

O seguinte texto me foi encaminhado por uma pessoa muito especial e achei muitíssimo inteligente e interessante. I hope you enjoy it!

 
                                         
  
A Direita Urge - por Marcelo Carneiro da Cunha

         Estimados leitores, sim, a direita existe. Papai Noel talvez não exista assim lá muito concretamente, existem dúvidas quanto a real natureza dos duendes e da Jessica Alba, eu sinceramente creio que pensar em OVNIS é absoluta falta de tempo ou noção, e nunca vi uma mulher dotada de senso de humor, portanto, acho que não existem.
        Mas, a direita, estimados leitores, existe.
Ela faz que não, jura que se reformou e agora adora a humanidade, inclusive a que não possui conta em paraíso fiscal; ela assegura a quem estiver por perto que essa coisa de direita é ultrapassada e agora somos todos de centro, mas isso é, nas palavras da minha boa, sólida e direitista avó Jovita, papo pra boi dormir.
      A direita, estimados leitores, está aqui ao nosso redor, louquinha pra mostrar o que é bom pra tosse. Ela fez que saiu de cena e se mandou para o Maranhão, onde os Sarney cuidam de tudo e ninguém diz ai sem saber para que lado o vento sopra, mas não é verdade. Ela está aqui, ela está ali, ela está em toda parte, e sempre do lado da sombra, que é onde ela se sente mais à vontade.
      Se você caiu nesse conto do vigário e do bispo, de que a direita não existe, lembre que tanto o vigário quanto o bispo são os representantes dela vestidos em robes esquisitos ou em ternos de mau-gosto. Eles detestam as minorias, não é? Eles não querem saber de gays tendo os seus direitos constitucionais respeitados, não é? Mulher é tão inferior que não pode ser ordenada, não é mesmo?
      A direita faz que não está ali, que agora entrou pro mercado de ações e aprendeu a se comportar, mas ela é a mesma, estimados leitores. Ela não gosta de liberdades, tem pavor dessa tal de democracia, com a qual ela finge que concorda porque não há outro jeito. Ela nunca engoliu o sapo barbudo, e foi engolida por ele, mas não se conforma.
     A direita descobriu a internet, estimados leitores, e nos encheu de emails sobre o horror do PT e o fim do mundo que o Lula aprontou pra todos nós. Você não recebeu toneladas de mails raivosos e rabugentos nesses tempos e mesmo antes deles? Como se parecem esses mails? Eles não têm sabor de veneno e olhar de predador louco pela sua carcaça? Eles não ficam lhe avisando para se cuidar com tudo que está ali fora? Eles não lhe avisam que o que está ali fora quer terminar com a civilização ocidental e o direito divino dos que sempre tiveram tudo de continuar tendo? Eles não são basicamente contra tudo?
     A única desvantagem séria que a direita tem em relação ao resto do mundo, é que ela pode ser desprovida de respeito por você e de escrúpulos com relação a tudo, mas, felizmente, ela é burra. Ela ruge contra tudo que está aí, mas ela não compreende quase nada do que acontece.       
     Ela grita, mas não sabe, ela reclama, mas não propõe. Algum dos emails que você recebeu propunha alguma coisa que fosse utilizável por um cidadão de bem, ou não passava de denuncias tão malucas quanto improvadas?
     A direita, estimado leitor, não está nem aí para as provas, ou para a razão, pois ela não precisa de nada disso para viver. Para ela, basta a raiva. Algum email que você recebeu era raivoso?
     A direita se faz de boazinha e carola, e a gente diz, óoooo, que terna! Aí vem a eleição, e a maioria do povo não se mostra simpática a ela, e ela mostra o seu real rosto, em sua sublime feiúra. Sabe criança que se faz de boazinha, aí você diz não e ela abre o berreiro? Você recebeu algum email com berreiro recentemente?
     A direita sabe de ódio de classe, estimados leitores. Ela não entende, não aceita, não imagina um mundo de iguais. Ela diz que o Bolsa Família está destruindo a sociedade porque agora os mais pobres preferem não fazer nada a trabalhar nas casas deles. Você não recebeu mail sobre isso? Sobre os pobres preguiçosos que não querem mais trabalhar por migalha? Ela suportou o Lula porque não havia muita escolha e ele era espero demais para ela, mas agora quer vingança. Você recebeu emails pedindo vingança, estimado leitor?
     Alguns de vocês talvez achem que o nome do sistema define se ele é esquerda ou direita. Basta o partido ter social no nome para ser de esquerda. E portanto, nenhum partido é de direita, já que nenhum se anuncia assim. Não é o nome, estimados leitor, mas a atitude. Alguém aí duvida que o tal de DEM é de direita? Mas ele não se anuncia assim, não é?
     Assim, estimados leitores, e para simplificar as coisas, o Chavez é de direita, assim como o Bibi. O odioso Ahmadinejad e seus aitatolás são pra lá de Bagdá, se o assunto é direitismo. Cuba é de direita, a Rússia idem. A Europa Ocidental é toda de esquerda, em matizes que variam em torno da clássica social-democracia, o Brasil tem sido governado de um jeito de centro esquerda, a Argentina é peronista, o que quer dizer que não há como saber de que lado ela fica. Os Estados Unidos são de direita, mesmo que o Obama não seja ou goste disso, e a direita deles é ainda muito, mais muito cheia de raiva do que a nossa, até agora.
      Uma colunista foi demitida de um grande jornal de São Paulo simplesmente por escrever uma coluna que discordava da linha editorial do jornal, que é de direita. A imprensa brasileira, toda ela, não se assume de direita e diz que essas coisas não existem e que a imprensa é livre.
A colunista de um grande jornal de direita acaba de ser demitida por ser livre. Quem não gosta de liberdade são eles. Quem não sabe o que fazer com ela, são eles. Quem inventou que eles eram democratas, foram eles. Não são, deixaram isso claro, e, portanto, colocaram à mostra os seus mesmos e enormes dentes.
     A direita, estimados leitores, existe e ruge. O que você acha disso diz muito do que você é, do que o seu voto vai ser, e do que esse país vai se tornar.


Marcelo Carneiro da Cunha é escritor e jornalista. Escreveu o argumento do curta-metragem "O Branco", premiado em Berlim e outros importantes festivais. Entre outros, publicou o livro de contos "Simples" e o romance "O Nosso Juiz", pela editora Record. Acaba de escrever o romance "Depois do Sexo", que foi publicado em junho pela Record. Dois longas-metragens estão sendo produzidos a partir de seus romances "Insônia" e "Antes que o Mundo Acabe", publicados pela editora Projeto.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Being a teacher


“Um professor afeta a eternidade; é impossível dizer até onde vai sua influência”.
Henry Adams

O efeito do ensino nas pessoas e no destino da humanidade é revolucionário.
O conhecimento liberta, faz crescer, transforma, enriquece, muda valores...

Só o conhecimento é capaz de transformar uma sociedade, libertando-a da escuridão da ignorância, da pobreza, da demagogia; proporcionando seu crescimento e a conseqüente melhoria na qualidade de vida das pessoas. O professor é o instrumento responsável por essa mudança.

E como a sociedade está valorizando esse instrumento? Pensemos nisso!
 
Feliz dia dos professores!

Quote of the Day

 
"Never let the future disturb you. You will meet it, if you have to, with the same weapons of reason which today arm you against the present."
 
Marcus Aurelius Antoninus
 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quote of the Day



“Remember the two benefits of failure.

First, if you do fail, you learn what doesn't work; 

and second, the failure gives you the opportunity to try a new approach.”

Roger Von Oech

 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quote of the Day




"When I approach a child he inspires in two sentiments;
tenderness for what he is and respect for what he may become"

Louis Pasteur

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quote of the Day

 
 
"We must not allow the clock and the calendar to 
blind us to the fact that each moment of life is a miracle and mystery."
 
H.G. Wells
 English author, historian, & utopian

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brisa...


Um novo mês começa e os ânimos se renovam! Penso que um longo 'semestre' está pela frente e as energias estão recarregadas. E quando, por acaso, pensar que não tenho mais forças, que estou cansada, desanimada ou algo assim, irei ler um poema para 'refrescar a cuca' e seguir em frente. Um poema como esse abaixo:

Brisa - Adriane C. Macedo
 
E se eu te disser
Que acordei faz tempo
Que passageiro foi o vento
Que, como ele, você se apressou

E se eu te disser
Que estive caída nessa calçada
Que, sem sono, varei a madrugada
Que nenhuma estrela me consolou

E se eu te disser
Que te procurei nos que passaram
Que menti para os que perguntaram
Que desmoronei quando tudo acabou

E se eu te disser
Que estou cansada
e logo mais eu me deito
Que eu me encaixo nessa guia
e ela finge ser seu peito

E se eu te disser
Que acreditei que você fosse passar
Que cansei de me cansar
Que senti meu rosto seco
Que saí pra caminhar

E se eu te disser
Que preciso te deixar aqui
Que vou pra longe, não logo ali
Que seu descaso me machucou
Que não levo comigo o que pesou

E se eu te disser
Que descobri tem um instante
Que agora sou brisa constante
Que chamei o tempo e ele me confortou

O desenho que ilustra o post de hoje foi feito por meu amigo, Victor Beltrame, que está longe - na Austrália - mas perto do coração. Te cuida, Aussie!
Boa semana para nós todos =)

domingo, 3 de outubro de 2010

Quote of the Day

 
 
"It is the duty of every citizen according to his best capacities 
to give validity to his convictions in political affairs."
 
Albert Einstein  
US (German-born) physicist