sábado, 7 de agosto de 2010

Busy people...

Hoje estava lendo algo sobre a tecnologia ter avançado nos últimos 50 anos mais do que já avançou em toda a história! Nossa, que coisa, né?

E junto disso também me deparei com uma questão: a tecnologia veio para nos dar mais tempo para fazermos coisas prazerosas, para termos mais horas de lazer, para ficarmos de pernas pro ar e tudo isso. No entanto, tem sido assim? Penso que não.

Acredito que quanto mais tempo temos, mais arranjamos coisas para fazer. Veja bem: a vida precisa de pausas. Elas são de extrema importânica e urgência - em alguns casos! É uma questão de higiene mental, corporal, espiritual...

Quantas vezes por semana você tira uma soneca de tarde? Você tem tempo para ir a um médico? Você consegue ficar sem fazer nada produtivo por horas, só sendo você mesmo? É possível para você ter tempo para passar com sua família, amigos ou se engajar em um projeto social? Você pratica algum esporte? Ter tempo para si é condição sine qua non para ter uma vida saudável e interessante - até mesmo para ter uma vida produtiva.

Pense nisso! Eu pensei muito nisso no ano passado e mudei radicalmente meu estilo de vida. Agora a minha resposta para essas perguntas é sim! Ah, e tenho tempo ainda para ir ao salão de beleza também- que ninguém é de ferro! E posso afirmar que tenho tempo sim para curtir a vida e não deixar de lado também minhas responsabilidades.

Então, li esse poema lindinho da Emily Dickson e tudo fez mais sentido ainda!



To make Routine a Stimulus

To make Routine a Stimulus

Remember it can cease --
Capacity to Terminate
Is a Specific Grace --
Of Retrospect the Arrow
That power to repair
Departed with the Torment
Become, alas, more fair -

Comece já também a sua mudança!!! =)

Um comentário:

  1. Esse mundo maluco, competitivo, que cobra alta performance das pessoas em todos os ramos da vida, exige, sem dúvida, momentos de pausas, sob pena de pirarmos!
    Excelentes as suas reflexões, Ariane!!
    Yone.

    ResponderExcluir