quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quote of the Day

"Procuro suportar todos os dias

minha própria personalidade

renovada,

despencando dentro de mim,

tudo que é velho e morto".

Cora Coralina


Um comentário:

  1. Minha amiga Ariane:
    Linda a frase da poetisa, que muito de sua alma copiou em folhas de de papel. E também do que sentia sobre o mundo que via através de sua janela; e das coisas que considerava sobre as pessoas que conhecia e com que conversava; e também dos modos de ser que observava transformarem-se no correr dos tempos.
    Ver, ouvir, sentir e considerar. Nem sempre todas juntas e nem sempre todas nessa ordem. Há o que se vê, o que é sentido, memórias que ficam, saem e voltam. Que despertam em nós o deslumbramento, o senso do numinoso, de maravilha e do encantamento sem que haja o que possamos considerar ou conjecturar.
    Já houvi dizer que todas as transformações pelas quais passamos ao longo da existência, também chamadas de ritos de passagem, exigem coragem e desprendimento.
    A coragem para seguir em frente, e encontrarmos o novo eu em seu ponto de equilíbrio.
    O desprendimento para abandonar tudo o que faz parte do velho eu.
    Quando essas passagens são abruptas, podem ser doloridas. Passar, mais uma vez, pelo caminho estreito que conduz à nova vida. Sentir as pedras machucando os pés sabendo que devemos prosseguir.
    Nesses momentos, a solitude, o estar consigo mesmo, um certo isolamento voluntário ajuda muito a entender o que está acontecendo conosco.
    Tudo isso está na imagem que você anexou a este "Quote of the Day". Bela e profunda imagem, emoldurada pela imensidão do mar.
    Grande abraço.
    Post Scriptum: Hoje sinto-me como se já houvesse vivido uns oitocentos anos.

    ResponderExcluir